O sábado que passou foi de grandes emoções!
Minha gata Augusta entrou em trabalho de parto lá no Brasil e eu não sabia que ela estava grávida prenha :S Infelizmente meus "netos" não sobreviveram... :( Mas agradeço aos amigos Andressa e Raphael que estão sendo super tios e cuidando muito dela e do Tonho.
Bom, fiquei sabendo disso tudo a tempo por que madrugamos no sábado pra ir no
Parque Nacional da Quiçama (ou Kissama, ou Quissama...): Uma reserva natural localizada a cerca de 70km de Luanda, na província do Bengo.
O Parque do Quiçama já foi parque de caças na década de 40 e durante a guerra civil muitos mas MUITOS MESMO, animais foram mortos! Então em 2001, eles começaram a 'restaurar' o Parque e fizeram uma operação "Arca de Noé", trazendo vários animais de outros lugares da África para viverem nesse parque.
Hoje além de ter um restaurante e uma pousada com vários bangalôs com vista para o Rio Kwanza, o parque conta com a "ilustre presença" de diversas espécies de aves, elefantes, girafas, macacos, antílopes, veados, cervos em meio a savana, e vegetação local, inclusive os Imbondeiros (Baobá) que é a árvore símbolo de Angola.
|
Ave no Imbondeiro. |
Fizemos um passeio num caminhão aberto pela savana e pudemos ver bem de pertinho esses lindos habitantes. E na volta ainda deu pra alimentar os macaquinhos que vivem nas cercanias da pousada...
O passeio ao Parque Nacional do Quiçama custa no total uma média de $45 dólares por pessoa, e pra quem ama animais e uma boa aventura, vale muito a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário