Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Kitesurf na Ilha do Cabo

Então gente... 

(mania de brasileiro falar GENTE né? Quando a gente pede pra algum angolano ou tuga imitar brasileiro, eles sempre falam assim "genthiiii" hahaha dai comecei a reparar que a genthii fala assim meso genthiii... )

Começamos há alguns meses a freqüentar uma parte da praia na Ilha do Cabo onde ficava um pessoal fazendo kitesurf. Paramos la por curiosidade mesmo... Pra saber se eles davam aula ou se eram só um grupo de gringos que faziam por hobby e etc... E não é que era uma escola de kite! 


E eis que um novo hobby/desafio surgiu em nossas vidas :D (e mais um motivo pra ir pra praia todos os dias que isso é possível - sábadodomingoferiadodiasanto lá estamos nós!) 


Demos uma brincada com um foil (essa pipinha verde ai da foto) pra sentir um pouco o "drama" e quem começou primeiro foi Evandro, my love, que já está deslizando pelo mar de Luanda... (meu orgulho!) Eu inicio minhas aulas no próximo mês, e estou ansiosamorrendodemedo! 




O investimento não é baixo, mas vale a pena! Os instrutores são o Petelson e o Vik (um indiano-angolano) que são licenciados pelo IKO (International Kiteboard Organization) e depois que a gente termina curso e fica bom na coisa o suficiente pra não se matar voando por ai a gente ganha um número de registro IKO e pode alugar kites pelo mundo todo nas praias onde tem kitesurf licenciado pelo IKO!


Pra quem estiver em Luanda e tiver interesse, pode entrar em contato com os meninos e marcar um "batismo" pra ver se curte mesmo, e quem sabe entrar nessa com a gente!
Os telefones deles Petelson: (943) 819-098 / Vik: (935) 338-642

E o giro disso tudo, é que todo dia depois das 15h tem uma comunidade kitesurfer de tudo quanto é lugar do mundo - tuga, americano, zuca (por nós representado!), britânico - colorindo o céu da praia com pipas coloridas e fazendo o mar parecer uma grande pista escorregadia... É lindo de ver, e assim que começar a fazer vou poder dizer a loucura que é sentir, segundo palavras do Evandro : "... Aquela sensação de estar deslizando sobre o mar, sentindo a brisa e a água salgada. Pasmo. Olhando a prancha rasgar o mar. Neste momento era eu, o mar, a prancha, o kite e mais nada. Alma lavada!"


Foto de ontem 7/3 - Por Evandro Gamer
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário