Páginas

sábado, 8 de março de 2014

Kitesurf na Ilha do Cabo

Então gente... 

(mania de brasileiro falar GENTE né? Quando a gente pede pra algum angolano ou tuga imitar brasileiro, eles sempre falam assim "genthiiii" hahaha dai comecei a reparar que a genthii fala assim meso genthiii... )

Começamos há alguns meses a freqüentar uma parte da praia na Ilha do Cabo onde ficava um pessoal fazendo kitesurf. Paramos la por curiosidade mesmo... Pra saber se eles davam aula ou se eram só um grupo de gringos que faziam por hobby e etc... E não é que era uma escola de kite! 


E eis que um novo hobby/desafio surgiu em nossas vidas :D (e mais um motivo pra ir pra praia todos os dias que isso é possível - sábadodomingoferiadodiasanto lá estamos nós!) 


Demos uma brincada com um foil (essa pipinha verde ai da foto) pra sentir um pouco o "drama" e quem começou primeiro foi Evandro, my love, que já está deslizando pelo mar de Luanda... (meu orgulho!) Eu inicio minhas aulas no próximo mês, e estou ansiosamorrendodemedo! 




O investimento não é baixo, mas vale a pena! Os instrutores são o Petelson e o Vik (um indiano-angolano) que são licenciados pelo IKO (International Kiteboard Organization) e depois que a gente termina curso e fica bom na coisa o suficiente pra não se matar voando por ai a gente ganha um número de registro IKO e pode alugar kites pelo mundo todo nas praias onde tem kitesurf licenciado pelo IKO!


Pra quem estiver em Luanda e tiver interesse, pode entrar em contato com os meninos e marcar um "batismo" pra ver se curte mesmo, e quem sabe entrar nessa com a gente!
Os telefones deles Petelson: (943) 819-098 / Vik: (935) 338-642

E o giro disso tudo, é que todo dia depois das 15h tem uma comunidade kitesurfer de tudo quanto é lugar do mundo - tuga, americano, zuca (por nós representado!), britânico - colorindo o céu da praia com pipas coloridas e fazendo o mar parecer uma grande pista escorregadia... É lindo de ver, e assim que começar a fazer vou poder dizer a loucura que é sentir, segundo palavras do Evandro : "... Aquela sensação de estar deslizando sobre o mar, sentindo a brisa e a água salgada. Pasmo. Olhando a prancha rasgar o mar. Neste momento era eu, o mar, a prancha, o kite e mais nada. Alma lavada!"


Foto de ontem 7/3 - Por Evandro Gamer
                                 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Um pedaço da China em Angola

Olá queridos leitores!

Sumi né? Um pouco de falta de tempo, com uma vontade de só voltar a escrever depois que eu reformar o blog (tcharaaaam... Em breve, eu acho!). Mas como ta complicado colocar o que eu quero pra fora, vou escrever... E estou CHEIA de coisas guardadas na manga pra contar pra vocês!

E hoje é dia de falar de um lugar que é um pedacinho da China em Angola. É incrível!
'Mas CHINA??? Por que CHINA??' vocês devem estar se perguntando. Pois é, vou tentar resumir: Angola saiu de anos de guerras e conflitos políticos (e isso não faz muito tempo, não se esqueçam!) e precisava de um money que é good nóis não have pra se erguer. A China deu essa grana, mas não sem esperar nada em troca. A China queria ter participação em todo o campo onde o dinheirinho deles ia ser investido. Resultado: se vê mais chinês nas ruas de Angola, que angolano! Brincadeira... Mas se vê mais chinês que português, brasileiro, inglês, indiano e etc... Existem bairros só de chineses! Com tudo escrito em chinês! E há quem diga que os chineses que trabalham nas construções civis e serviços mais pesados, são presidiários chineses, oh que legal! :D (espero que minha mãe não leia isso!) E por outro lado o que tem de chinês rico, milionário, com Iphone5 dourado e bolsa da Prada andando por ai não ta escrito...

Pois bem, e é no meio desse contexto todo que hoje vou mostrar um pouco pra vocês o Shopping ANGOCHI.




Angochi é conjunto de lojas divididas em cerca de uns 10 galpões. E vende de tudo!





Vende comida. Toda sorte de coisas chinesas embaladas que eu nem imaginava que existia, que dirá que se comia! E muita comida falsificada: coca-cola, ledbul (em chinês), nescafé... Vende grãos (achei arroz pleto, e bem mais barato que no Brasil). Vende sapato de plástico. Vende roupa (aliexpress feelings). Vende peruca. Vende móveis. Vende material de construção. Vende mão-de-obra pra trabalhar na confecção de réplicas LV. Vende chuveiro, carro, kupapata (ainda vou falar delas aqui), brinquedo, maquiagem, lenços, gravatas, ternos... Vende de tudo! Só faltou uma barraca de yakisoba ou pastel de flango!

LedBull

Comidinhas

Nescafé

Mais comidinhas

Mais comidinhas (carne seca oO)

Perucas

Cerveja Chinesa

Omo - Falso ou verdadeiro?


Não andei em tudo, e acho que deve ter muito mais coisa bizarra por lá. Mas já da pra vocês terem uma idéia de como é essa coisa maluca (eu achei bem maluca!). Se vocês vierem a Angola, não deixem de conhecer por que é muito interessante!

Como chegar do Talatona até lá, é muito simples! Dei um print no mapa (vou aprimorar isso ainda, prometo :)