Não por falta do que falar, ao contrário! Por ter justamente MUITO a escrever, contar, muitas fotos pra mostrar - algumas que ainda estão na câmera inclusive!...
Esse post foi escrito há algumas semanas em Soweto, África do Sul sentada num bar na rua da casa do Nelson Mandela, ouvindo um blues e vendo algumas pessoas dançarem músicas africanas enquanto pediam dinheiro.
E assim serão os próximos posts! Sobre a África do Sul e meus cerca de 2 meses nesse país incrível!
Como não se apaixonar?
O amor pela África já havia se instalado no meu coração há cerca de um ano, quando desembarquei em Luanda, Angola: dificuldades, problemas, pobreza, sujeira, preconceito.
E o calor.
E o amor.
Amor que ficou gravado em mim por meio de cada abraço, cada sorriso, cada nova descoberta, e por todo carinho que recebi das pessoas que conheci lá - amizades que o mar não vai separar, por isso não há por que escrever sobre despedida.
Hoje amo a África. Como se fosse meu lar, e de fato foi e é. Amo como se fosse minha mãe. A "Mãe África", como dizem, hoje eu também digo.
E esses meses de despedida desse continente mágico - e pouco explorado por mim, porém o suficiente - foram os responsáveis pelos próximos posts. Sobre o que vi na África do Sul. Sobre minha despedida dessa terra linda, quente, mágica. Sobre como meu coração agora é verde, amarelo, vermelho... Colorido!
Tudo começou em Johanesburg - ou Joburg, como eles dizem. Cidade limpa, organizada, com traços de violência, com traços de preconceito, porém linda! A primeira vista "parece a Europa".
E de lá se iniciou nossa jornada e uma grande aventura entre museus, ruas, restaurantes, bares, almoços e jantares típicos com novos amigos, e paisagens incríveis - e os animais!!!
Tudo isso eu vou contando aos poucos, sem pressa... Pra não perder de mostrar nada nem de contar nenhum detalhe pra vocês! Espero que gostem! Espero que curtam! Espero que consiga passar e conseguir plantar a vontade de conferir pessoalmente tudo isso, e muito mais - quem sabe pessoalmente? :D