Páginas

domingo, 18 de maio de 2014

Al Amir - Restaurante Libanês

Me julguem, me apedrejem, me lancem na masmorra...

Sou apaixonada por Habib's! Pra mim é muito mais que uma escolha pra encher a pança de madrugada, quando nada mais está aberto. É gosto, opção, amor... (ok, amor não).

E senti uma falta de comer um kibezinho com limão, um charutinho de repolho, e até mesmo - e por que não? Uma esfihinha de carne de R$ 0,65 compre uma leve 2.

Não, não tinha esfiha aberta em Luanda!

Mas em um sábado sem sol - sem praia, sem kite, sem coragem, e com muita preguiça! Marido levou-me para almoçar num restaurante libanês! Num autentico, digno, e delicioso restaurante libanês!

Al-Amir

O Al Amir, tem como forte suas fahitas (que são wraps de diversos sabores: carne, frango, camarão, e etc...), e os pratos típicos: kibe, charuto de folha de uva, homus, beirute, tabule e etc... E foi o que comemos!
Pão Sírio com pasta de alho
Kibes fritos e Tabule
Charutinhos de folha de uva
Fahijas mista de carne e frango
Além de comer no restaurante, o Al Amir conta também com o serviço de Take-Away - se você está em Luanda, vai reparar que em muitos supermercados e restaurantes existe esse serviço, que consiste em nada mais, nada menos, que fazer uma marmita pra levar pra casa. E também tem serviços de pastelaria - doces e bolos.


       


Ah! Uma coisa engraçada que tem lá. Alguém ai assistiu Os Vingadores? O take depois dos créditos? Que o Homem de Ferro leva os outros vingadores para comer Chawarma? Pois! No Al Amir você pode experimentar a comida "pós treino" dos Vingadores!





Mais informações: 

Al-Amir Restaurante
Rua Fernão de Sousa, 21
Tel: +244 923 336 418
Email: alamirlda@hotmail.com

Le Petit Bistrô - Comida francesa em Luanda

Bom, esse é um dos meus últimos posts falando sobre algo novo que vi em Angola...

Em um outro post, explicarei o porquê, fiquem ligados nos próximos capítulos!

Vamos ao que interessa!

Esse restaurante que vou falar hoje é um bistrô francês que fica em meio ao caos do Centro de Luanda, na rua Amílcar Cabral. Não sei se ja disse isso aqui, mas o bom de Luanda é a autenticidade dos restaurantes temáticos. Pode ter certeza que o restaurante de comida indiana, pertence a um indiano. O de comida árabe é de um árabe e o francês não poderia ser diferente... Logo, essa particularidade dá muito mais qualidade aos pratos!




O Le Petit Bistrô é um dos restaurantes que dá vontade de comer todo dia, isso na minha opinião de pessoa apaixonada por boas massas, risotos, e carne de pato - e o estômago chora.

Como já diz o nome é pequeno, e aconchegante! O atendimento é ótimo, a música ambiente é agradável e os pratos são bem servidos e deliciosos.

No dia das fotos escolhi spaghetti ao molho gorgonzola com filé de peito de pato. E o marido optou por bife de chorizo com arroz basmati e salada.





E como sobremesa, não poderia faltar um petit geatou, que por sinal é o mais barato que já comi em Luanda, e um dos mais gostosos também!



Quem ficar na cidade baixa, não pode deixar de apreciar um bom prato do Le Petit Bistrô, ou apenas "do francês", como costumamos a nos referir. Mas aproveitem durante a semana, pois esse restaurante agradável não abre aos finais de semana nem aos feriados.

Mais informações telefone:  +244 938 709 974


terça-feira, 13 de maio de 2014

Zoda Bar - Restaurante e Bar no Talatona

Pois é gente, sumi e agora estou correndo atrás do prejuízo pra contar tudo que deixei guardado pra postar aqui...

Já falei da feira, agora tem o Zoda Bar!

O Zoda é uma ótima opção de restaurante pra tomar um drink ou ter uma refeição em Talatona.




A maioria dos lugares que já divulguei aqui, e que experimentei ficam la Ilha do Cabo, e pra quem mora em Talatona, confesso que tem noites que dá um preguiça descer toda a Samba e voltar...

Pois o Zoda está ai pra lhe salvar! Fica próximo a FÓR - Faculdade Óscar Ribas. Ao lado também tem uma churrascaria, que não tivemos tempo de ir. O Zoda fica dentro de um condomínio, o Colinas do Sol e conta com estacionamento.

A nossa pedida de lei quando vamos ao Zoda é o PICA- PAU com pão: porção de isca de carne, bem servida e muito saborosa que vem nessa panelinha de ferro bonitinha da foto...


 Eu fico com o Mojito e o marido com fino Cuca ou Margarita...




A nivel Angola, os preços são bons! 




O Zoda tem música ao vivo quase todo final de semana, o ambiente é agradável e dependendo de onde você mora dá pra ir a pé.




Olha a gente ai... :)

DICA: Feira de Artesanatos na Ilha do Cabo

Olá leitores e leitoras do blog! :)

Hoje vou mostrar algumas fotos de uma feira muita fixe na Ilha do Cabo. A feira se localiza bem no início - praticamente em frente ao clube náutico - na orla da praia.

Eu amo feirinhas! 

Amo artesanato local de qualquer local que eu esteja! E essa feira em especial, tem umas coisas mais sofisticadas e "fashion"...  E os artistas mandam muito bem, nos quadros, roupas, brinquedos, e etc!
Eu pirei em bolsas lindas, vestidos, e laços para cabelo... (TUDO!)


Tecidos Locais

Bijuterias e Esculturas

Bonecas de Pano

Eu :)


Se quiser aproveitar a feira, vá com dinheiro! Em Angola ainda não é muito comum o uso do cartão de débito em comércios informais. Eu não sei ao certo os dias dessa feira, fomos num sábado a tarde... 
Para presentes, lembranças ao povo do Brasil (ou do seu país de origem), vale muito a pena!